Inverno na Europa ainda continua atrativo para turistas

O inverno europeu não é de se subestimar, brasileiros que vão viajar nessa temporada precisam saber que algumas atividades ou atrações não são tão recomendadas. Dependendo do que o viajante procura e o estilo de viagem que planeja a Europa pode proporcionar uma experiência diferente do que aquelas disponíveis em pleno verão ou primavera.

Quem quiser ir para a praia em algum lugar no sul da Europa vai perder tempo e dinheiro. A alta temporada é o momento mais recomendado para esse tipo de atrativo. Durante novembro até março vários hotéis não estão abertos, os barcos não estão tão frequentes e os locais ficam vazios. Até mesmo no sul da Espanha, um dos lugares mais quentes da Europa, no inverno não compensa ir para querer se estirar na areia e esperar ser bronzeado pelo sol.

A vantagem do frio europeu é que as empresas também esfriam os preços das passagens. Tanto os hotéis quanto as passagens de trem ou avião têm preços bons, muito necessário principalmente agora que o euro está a R$ 4. É possível conseguir passagens baratas de 10 euros durante os meses de novembro e fevereiro (empresas Ryanair e a EasyJet). Então imagina para onde não será possível visitar com esses valores?

Querer passear livre, leve e solto no inverno europeu não é muito recomendável, então as opções de passeios mais interessantes se tornam os museus, uma tarde em um café ou em um bar. Os lugares não estarão cheios de pessoas o que irá aliviar as filas e as esperas.

Pessoas que não gostam do frio é melhor passar longe de lugares como Budapeste, Praga, Escócia e Escandinávia, a melhor escolha mesmo seriam os destinos que estão no sul da Europa, entre eles podem estar as regiões da Espanha como Barcelona, Andaluzia, Granada, Córdoba, Málaga e Sevilha.

Quem quiser ver neve, mas não sofrer tanto com o frio é só não passar por Praga, Berlim ou Viena, e também evitar o sul da Europa que não em geral não neva. O esqui se torna uma das atividades mais praticadas, as estações acabam se tornando uma boa escolha para o Ano Novo.