Conheça a história de José Auriemo Neto no ramo da incorporação de luxo

Image result for José Auriemo neto

 

José Auriemo Neto, também chamado apenas de Zeco pelos amigos, chegou a posição de presidente da incorporadora da família, a JHSF, aos 27 anos de idade, o que reforçou a precocidade que ele já demonstrava desde criança, quando começou a andar, a falar e a usar uma bicicleta muito antes do que as outras crianças.

Em sua juventude, José Auriemo Neto estimulou o seu espírito de liderança ao participar de várias atividades de destaque, como uma Convivência Internacional de Jovens, sediada no Japão, e também na vez em que se mudou para a Bélgica para treinar Hipismo com prestigiado atleta Nelson Pessoa Filho.

Pouco depois de completar 17 anos, Zeco optou por fazer o curso de Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo, enquanto ao mesmo tempo, ele também trabalhava na JHSF no setor de serviços, especialmente na área da administração de estacionamentos. Integrado na rotina da corporação, José Auriemo Neto acabou notando que o que realmente queria era ajudar o seu pai, Fábio Auriemo, no comando da incorporadora, o que o levou a trancar o curso de Engenharia e se dedicar integralmente ao trabalho.

Ainda na década de 90, a JHSF começou a focar majoritariamente no ramo da incorporação, o que demonstrou ser uma escolha acertada, tendo em vista que a empresa cresceu de modo sólido e contínuo. Nesses mais de vinte anos, a incorporadora somou diversos projetos no estado de São Paulo, e também em outras cidades brasileiras como Manaus e Salvador, e inclusive no exterior, em Punta del Este, litoral uruguaio. Entre esses projetos, a empresa se destacou principalmente a viabilização de grandes centros comerciais como o Shopping Metrô Santa Cruz e o Shopping Metrô Tucuruvi.

Já na função de comando da JHSF, José Auriemo Neto tomou a decisão de focar no ramo da incorporação de luxo, um setor que demonstrava um imenso potencial de crescimento. Esses fatores levaram a empresa investir na construção do Parque Cidade Jardim, um imenso complexo voltado para a alta renda cuja localização é na na Marginal Pinheiros, região da Grande São Paulo que muitos analistas classificaram como ineficiente para um complexo dessa estrutura.

Mesmo com as opiniões contrárias, Zeco resolveu apostar na ideia e comprou o terreno para a construção desse complexo, com uma área de mais de 80 mil metros quadrados. Esse projeto foi responsável por gerar grandes lucros para a JHSF, contribuindo para que a empresa figurasse entre as principais do país nesse mercado. Depois de inaugurado, o Parque Cidade Jardim é formado por um grande shopping center de luxo, torres residenciais, edifícios comerciais, restaurantes, academias e um prédio onde parte dos andares são sede do luxuoso hotel Fasano.

Na esfera pessoal, José Auriemo Neto também é plenamente realizado, tendo formado uma linda família com a esposa e mãe de seus filhos, a administradora Mariana Landmann Auriemo. Mesmo com a rotina agitada e repleta de compromissos profissionais, o empresário se dedica a sua família, além de reservar parte dos horários vagos para a prática de esportes, principalmente o golfe.