Com possibilidade de altos ganhos YouTube atrai produtes de conteúdo

Depois que o Youtube foi lançado uma nova forma de entretenimento surge que tira da zona de conforto os típicos meios de comunicação como a TV e os canais pagos. Exibir uma reportagem, vídeos engraçados e novidades do mundo da música não ficou apenas a cargo das grandes produtoras. Hoje um vídeo caseiro consegue alcançar milhões de pessoas e se tornar o viral do momento.

O conteúdo no YouTube não permaneceu nos vídeos amadores e avançou para um nível profissional que hoje desafia a TV. Sem um horário fixo e permanecendo à disposição do público os vídeos alcançam um número crescente de visualizações que atraem os olhos do mercado publicitário.

Um dos maiores movimentos que marcam a mudança das estratégias publicitárias por razão do YouTube é a decisão da empresa Adidas de deixar o investimento de marketing na TV para se focar exclusivamente na internet.

Sem precisar cobrar uma assinatura o site tem publicidade que garante um bom rendimento para os vídeos que alcançam milhões de seguidores, com essa possibilidade de lucro, muitos youtubers conseguem bons rendimentos.

A exibição de conteúdo se torna promissora para quem insiste nesse ramo. Alguns canais conquistam milhões de seguidores e conseguem arrecadar milhares de dólares com as visualizações de seus vídeos.

O pagamento pela publicidade nos vídeos tem uma média de US$ 1 (R$ 3,30) e US$ 5 (R$ 16,50). Quando um vídeo consegue uma popularidade alta como 1 milhão de visualizações, os ganhos podem chegar a uma média de US$ 1 mil a até US$ 5 mil.

Youtubers como o Whinderson Nunes com mais de 25 milhões de inscritos em seu canal, possui vídeos com uma média de 20 milhões de visualizações.

O maior desafio dos produtores de conteúdo para conquistar o almejado espaço no YouTube é conseguir um público que acompanhe os seus vídeos. O caminho para atingir o alvo pode não ser tão fácil quanto o esperado pois exige constância e tempo.

São diversos os assuntos que atraem o público, desde receitas culinárias até documentários. Existe uma infinidade de assuntos que são abordados nos vídeos do site. O maior desafio dos produtores de conteúdo para conquistar o almejado espaço no YouTube é conseguir um público que acompanhe os seus vídeos.