Conheça cidades na Europa para passear de bicicleta

As cidades que permitem andar de bicicleta de forma segura e com qualidade sempre convidam os visitantes e os próprios locais para uma volta. Quem gosta de andar de bicicleta precisa conhecer alguns lugares ao redor do mundo que proporcionam um ótimo passeio, principalmente pela boa estrutura e as belas paisagens que podem ser vistas no caminho.

Em Amsterdã, Holanda, um passeio de bicicleta é imperdível, quem visitar a capital holandesa não pode perder essa experiência. Os canais da cidade estão passando pelas ciclovias bem projetadas e que possuem beleza. O edifício do museu principal da região, o Rijksmuseum, está no meio dos canais. Nele é possível observar as obras dos artistas como Rembrandt, Vermeer e Frans Hals. Apenas andando de bicicleta é possível visitar o museu do Van Gogh e o boêmio bairro de Jordaan. Como existem muitos furtos de bicicleta é preciso de um cadeado resistente quando for preciso deixá-la parada em algum lugar.

Em Copenhague, Dinamarca, o investimento no transporte não teve economia, foram milhões de euros para garantir uma mobilidade de qualidade para os cidadãos do país que vivem em áreas urbanas. Copenhague tem uma qualidade muito boa para ciclistas, o que estimula ainda mais a visita aos pontos turísticos simplesmente pedalando, assim já é possível conhecer o Havneringen King, que cruza uma parte ampla da área portuária da cidade.

Em Malmö, Suécia, a estrutura atrai passeios de bicicleta em um centro urbano nórdico. É possível conhecer a região sem preocupações por lugares de beleza inigualável como o parque Pildammsparken e o centro histórico do local, onde está a praça Stortorget, reconhecida por sua beleza marcante. É comum as hospedagens na cidade disponibilizarem bicicletas, algumas até permitem o uso gratuito.

Na França, em Estrasburgo, o turista terá um dos lugares mais bonitos do mundo para passear. As ciclovias são diversas, a região metropolitana traz uma boa estrutura para conhecer locais turísticos interessantes e famosos como o edifício do Parlamento Europeu, a Place Kléber, uma das mais belas praças da cidade e o Orangerie Park. Os canais dessa região transformam o passeio em um programa interessante para casais.